segunda-feira, 8 de março de 2010

Jaguar


Nome popular: Jaguar
Nome Científico: Panthera onca
Distribuição geográfica: Actualmente está oficialmente extinto nos Estados Unidos. É muito raro no México, mas ainda pode ser encontrado na América Latina, incluindo o Brasil.
Habitat natural: Ocorre em vários tipos de habitat, desde florestas como a Amazónica e a Mata Atlântica, até em ambientes abertos como o Pantanal e o Cerrado.
Hábitos alimentares: Veados, macacos, tapires, aves, répteis, anfíbios, peixe, pequenos roedores, animais domésticos. O Jaguar pode sobreviver alimentando-se de qualquer animal, desde herbívoros até insectos.
Tamanho: Comprimento (incluindo a cauda): 160 cm até 260 cm;
Altura: 68 cm até 76 cm.
Peso: Pode chegar aos 135 kg.
Período de gestação: A gestação é de 93 a 105 dias.
Número de crias: 1 ou 2
Tempo médio de vida: 20 anos
Estado de conservação da espécie: A destruição de habitats aliada à caça predatória, devido principalmente ao alegado prejuízo económico causado às criações de animais domésticos, faz com que as populações tenham sido drasticamente reduzidas. A espécie é classificada como vulnerável.

Este texto foi retirado de:
http://animaisdomundo.com.sapo.pt/america.html

Este animal, é um dos menos estudados em todo o mundo devido à dificultade de serem observados.
Na nossa opinião, este é um magníficio animal que deve ser preservado pois nao o teremos entre nós por muito mais tempo se continuarmos a destruir o seu habitat.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Axioma[Reflexão sobre as espécies]


As pessoas não têm consciência dos graves problemas que podem provocar aos animais, em relação ao habitat das variadas espécies que vivem nas florestas, pois sem os recursos/alimentos que os animais precisam, podem levar á sua extinção.
Assim esta geração deverá preservar o mundo animal pois nós precisamos deles para arranjar curas para variadas doenças e cada espécie é uma magnífica criação de Deus e devemos preservá-las.

Axioma 3


Analisaremos o terceiro axioma proposto por Richard Heinberg: para ser sustentável o uso dos recursos renováveis deve seguir uma taxa que devera ser inferior ou igual á taxa de reposição.
Discussão: Os recursos renováveis são esgotáveis. As florestas podem ser sobre-exploradas, o que resulta em paisagens estéreis e escassez de madeira (como aconteceu em muitas zonas da Europa nos últimos séculos), e os peixes podem ser sobre-capturados, o que resulta na extinção, ou quase extinção, de muitas espécies (como está a acontecer nos dias de hoje a nível global).
http://resistir.info/energia/5_axiomas.html#notas